BENFICA: Pavlidis carimbou reviravolta sobre algarvios

O Benfica registou, sábado, a quinta vitória seguida na I Liga de futebol, ao bater por 2-1 o lanterna-vermelha Farense, em jogo da 10.ª jornada em que os ‘encarnados’ deram a volta ao golo inaugural dos algarvios.

No Estádio Algarve, casa dos anfitriões para os jogos com os ‘grandes’, Darío Poveda estreou-se a marcar no campeonato, aos 15 minutos, mas os golos de Carreras, aos 21, e Pavlidis, aos 54, deram a volta ao resultado, o que permitiu ao conjunto de Bruno Lage manter as distâncias para o líder Sporting.

O Benfica, que ainda tem um jogo em atraso, vai manter o terceiro lugar ao cabo desta ronda, com 22 pontos, a oito dos ‘leões’ e a dois do FC Porto, que no domingo recebe o Estoril Praia, enquanto o Farense, após a oitava derrota em 10 jogos, continua no 18º e último lugar, com quatro.

Marco Moreno, Paulo Victor, Elves Baldé e Darío Poveda foram as quatro novidades de Tozé Marreco face à derrota (2-0) em Braga na jornada anterior, enquanto no Benfica houve cinco regressos à titularidade (Tomás Araújo, Florentino, Kökçü, Di María e Pavlidis) face à vitória (3-0) de quarta-feira sobre o Santa Clara, para a Taça da Liga.

O ‘5x4x1’ dos algarvios deu o mote para uma estratégia de preponderância defensiva delineada por Tozé Marreco para tentar minimizar o poderio atacante dos ‘encarnados’, que dominaram o primeiro tempo, mas sentiram dificuldades em criar ocasiões claras de golo.