TAÇA DE PORTUGAL: ‘Leões’ avassaladores no pós-Amorim

O Sporting venceu sexta-feira o Amarante, por 6-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, confirmou a passagem aos oitavos de final da prova e “ofereceu” uma estreia tranquila a João Pereira, o novo treinador leonino.

Na primeira parte, Marcus Edwards (10 e 45) com um bis, Esgaio (15) e Harder (28) marcaram os golos leoninos, e já na segunda parte Trincão (57) e Gyökeres (90) fecharam a contagem.

Num jogo de sentido único, o Sporting materializou a superioridade dos primeiros minutos de jogo com o golo de Edwards. 

O inglês ocupou o espaço na grande área do Amarante, cortou a bola para o seu pé direito e rematou em arco para o 1-0 quando estavam decorridos 10 minutos.

Cinco minutos depois e Esgaio estreou-se a marcar esta época, após um passe de Daniel Bragança que o lateral só teve de empurrar em cima da linha de golo.

Aos 27 minutos, Harder teve um falhanço escandaloso, após um lance de Trincão que levou a bola ao poste, mas no lance seguinte o dinamarquês redimiu-se e após passe do extremo português não esteve para rodeios, ajeitou e rematou para o poste mais distante da baliza de Didi, confirmando o 3-0.

O domínio avassalador da equipa de João Pereira durante a primeira parte fechou com chave de ouro, com o bis de Edwards, aos 45. 

Novamente após assistência de Bragança, o inglês confirmou o 4-0 que conduziu as equipas aos balneários.