JOÃO PEREIRA: ‘Assumo responsabilidade pela derrota’

No final do jogo, João Pereira, treinador do Sporting, afirmou: “Os primeiros 20 minutos da segunda parte foram bastantes positivos, até ao penálti. Reagimos bem. Fizemos o 3-1, estivemos perto de fazer o 3-2, depois sofremos a grande penalidade.”

“São três pontos. É um resultado avultado, mas temos de reagir, porque temos jogo já no sábado. Tivemos um mau início de jogo porque sofremos um golo muito cedo. Vamos sair daqui com os primeiros 20 minutos da segunda parte”, prosseguiu.

“Não sinto que os jogadores não tivessem os pés assentes na terra. Foi um grande resultado frente ao Manchester City (4-1), mas todos os jogos são diferentes”, continuou.

E continuou: “Não senti falta de soluções no banco. Os jogadores entraram determinados na segunda parte. Fizemos o 3-1, podíamos ter feito o 3-2. Temos grandes jogadores no banco. O Arsenal conseguiu ter muito a bola, nós não conseguimos pressionar.”

E rematou: “Assumo a responsabilidade da derrota. Estou aqui para assumir esta derrota pesada. O mais importante é os adeptos acreditarem que é possível. Temos bons jogadores, que conseguem responder às adversidades. Franco Israel esteve bem. Sofremos cinco golos, mas a responsabilidade é do colectivo. Quando não temos a bola, todos os jogadores são defesas e quando a temos, todos são avançados. O que posso prometer é trabalho máximo e diário para fazer do Sporting um clube vencedor e jogar um bom futebol, como toda a gente está habituada. Agora é a preparar o jogo com o Santa Clara. Ao intervalo, tentei passar tranquilidade. Os jogadores motivaram-se, mas o quarto golo do Arsenal complicou tudo.”