BENFICA: Descontos fatais para pretensões ‘encarnadas’

Um golo de Devenish, nos descontos, garantiu, domingo, um importante empate ao AVS, 1-1, na recepção ao Benfica, agora mais longe da liderança e com o segundo lugar em risco, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

O central colombiano resgatou, de cabeça, o merecido empate ao AVS, aos 90+4 minutos, confirmando as melhorias da equipa no segundo tempo, face a um Benfica que se adiantou no marcador aos 17, por Amdouni.

Na tabela, o AVS é agora 15.º, com 12 pontos, enquanto o Benfica falhou a nona vitória consecutiva na Liga e, mais do que isso, a aproximação ao líder Sporting (36 pontos), segurando provisoriamente o segundo lugar, com 32 (o FC Porto tem 31 e ainda vai jogar).

Daniel Ramos, no AVS, trocou somente o castigado Gustavo Assunção por Gustavo Mendonça, repetindo os restantes elementos que empataram em Rio Maior diante do Casa Pia, 1-1, na última jornada.

O apertado calendário, com sete jogos no mês de Dezembro, quatro deles ainda por disputar, pode ter pesado nas escolhas de Bruno Lage, obrigado a mexer no lado esquerdo da defesa por castigo de Carreras, substituído no ‘onze’ por Beste.

 Ao alemão juntaram-se ainda na equipa inicial António Silva, no centro da defesa, Leandro Barreiro, no meio campo, Amdouni e Arthur Cabral, no ataque, em substituição dos hoje suplentes Otamendi, Florentino Luís Dí María e Pavlidis, respectivamente.