José Carlos Da Silva

José Carlos Da Silva faleceu na quarta-feira, dia 20 de Novembro, 2024 nos cuidados paliativos do NY Presbyterian-Weill Cornell Medical Center em Nova Iorque. Nascido na Murtosa, Portugal no dia 25 de Outubro, 1944, era filho de Delmira Reverendo (mais conhecida por Tia Elvira das galinhas) e Carlos Da Silva (mais conhecido por Carlos Galvão). 

José Carlos conseguiu celebrar os seus 80 anos na companhia da sua família, tendo sido um dia muito especial para todos.

De criança, Zé Carlos cresceu a ajudar o seu pai e tios na apanha do marisco. Com 16 anos mudou-se para o Brasil  onde ao lado do seu irmão Manuel trabalhou no mesmo ofício até conseguir comprar o seu próprio barco, ao completar 18 anos.

Com 21 anos emigrou para os Estados Unidos e estabeleceu-se com a família no Ironbound, em Newark, NJ antes de conhecer a sua esposa Teresa e mudar-se para Jamaica, NY.

José Carlos e Teresa (Cruz) casaram-se a 31 de Julho, 1966 e celebraram 58 anos de união. Pai dedicado e amado das suas filhas e genros Teresa e Helder, Paula e Tirron; avô dos seus netos que o adoravam Andy, Brian, Giana, Erik e Nadia. 

Era um ávido fã de futebol  (algo que lhe era bastante característico) especialmente do Sporting, no hóquei, dos New York Rangers, pelos quais gostava de torcer na companhia dos seus netos. É razão pela qual estes são hoje igualmente grandes fãs de desportos, contribuindo também as memórias criadas juntos, que os seus netos carinhosamente nunca vão esquecer.

Com a sua esposa adorava viajar em cruzeiros, frequentemente acompanhado pela sua família e amigos, mas o seu destino preferido, era todos os anos, Portugal, para passar tempo com a sua família.

Zé Carlos é querido irmão de Maria de Jesus Silva e o tio amigo dos seus sobrinhos e afilhados. Dedicou anos de serviço à sua comunidade na Igreja St. Pius V e no Clube Recreativo Português de Jamaica, NY. Deixa muitos amigos.

A sua família agradece a todos os familiares, amigos e conhecidos por estarem a seu lado neste momento difícil, e por todo o conforto e força dados para que possam superar esta perda.