FC PORTO: Mora em destaque nos ‘dragões’ autoritários
O FC Porto conseguiu, sábado, um triunfo sólido no terreno do Moreirense (3-0), assumindo à condição a liderança da I Liga de futebol, num jogo em que a estrela foi o ‘adolescente’ Rodrigo Mora.
O jovem de 17 anos teve uma estreia de sonho como titular, com uma assistência para Samu fazer o primeiro golo dos ‘dragões’ (16 minutos) e ao marcar o segundo (66).
André Franco fechou as contas (88), a passe de Samu.
Com esta vitória, o FC Porto passa a liderar o campeonato, tendo agora que esperar pelos desafios de Sporting (domingo, com o Gil Vicente, em Barcelos) e Benfica (que recebe o Estoril Praia na segunda-feira).
Com uma exibição segura, a turma de Vítor Bruno acabou com a ‘malapata’ dos cinco jogos anteriores fora em que não tinha vencido, para três competições, enquanto o Moreirense registou a terceira derrota das últimas quatro jornadas (uma vitória, diante do Sporting, 2-1).
Os treinadores das duas equipas fizeram apenas uma alteração em relação ao último ‘onze’ inicial, com Gabrielzinho a entrar para o lugar de Madson no Moreirense e Rodrigo Mora para o de Namaso no FC Porto – primeira vez que o jovem foi titular nos ‘dragões’ e que estreia do médio ofensivo.
O jogo começou dividido, merecendo destaque uma fuga espectacular de Gabrielzinho pela direita que causou algum perigo na área portista, logo aos quatro minutos.