SPORTING: Noite desinspirada põe em risco liderança
O Sporting reconquistou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, mas arrisca perdê-la no final da 15.ª jornada, ao empatar, domingo, 0-0 com o Gil Vicente, num encontro com domínio territorial ‘leonino’, mas escassas oportunidades.
De regresso ao primeiro lugar, com os mesmos 37 pontos do segundo, o FC Porto, os ‘leões’ podem terminar a ronda na vice-liderança, caso o Benfica triunfe na recepção de segunda-feira ao Estoril Praia e passe a somar 38, antes do dérbi de Lisboa marcado para 29 de Dezembro, em Alvalade.
O conjunto ‘verde e branco’ terminou o jogo em Barcelos com mais posse de bola (62%) e mais remates (13 contra três), mas falhou quase sempre nas tomadas de decisão e raramente esteve na iminência de ‘quebrar o nulo’ perante os ‘galos’, que contabilizaram a terceira partida seguida sem derrotas e ocupam o 10.º posto, com 17 pontos.
Com Diomande em vez de Matheus Reis no trio defensivo e Harder a completar o ataque, fruto do recuo de Quenda para ala direito em relação à vitória sobre o Santa Clara (2-1), para os oitavos de final da Taça de Portugal, os ‘leões’ tiveram mais bola e iniciativa até ao intervalo, mas raramente ameaçaram a baliza de Andrew.