FC PORTO: ‘Dragões’ falham ‘assalto’ à liderança

O FC Porto desperdiçou, domingo, a oportunidade de se isolar no topo da I Liga portuguesa de futebol, após perder no terreno do Nacional, por 2-0, com dois golos na primeira parte, em jogo da 17.ª jornada.

Dudu Teodora abriu o activo aos 17 minutos, para depois Zé Vítor fixar o 2-0 final, aos 44, sendo que os ‘dragões’, apesar de algumas boas ocasiões no segundo tempo, nunca colocaram em causa o triunfo ‘alvinegro’.

Com este resultado, o FC Porto continua no segundo lugar, com 40 pontos, a um do Sporting, que termina a primeira volta na liderança, e com mais dois que o Benfica, terceiro, ao passo que o Nacional passou a ‘respirar’ um pouco melhor e subiu ao 14.º lugar, com os mesmos 16 pontos do Estrela da Amadora, que é 13.º.

Em relação à data inicial do encontro, interrompido aos 15 minutos devido ao forte nevoeiro no Estádio da Madeira, que obrigou ao adiamento, apenas uma novidade a registar, com a entrada de Vasco Sousa para o lugar de Alan Varela, que saiu do onze ‘portista’ devido a lesão. 

Tal como em 3 de Janeiro, em que a melhor oportunidade pertenceu a Luís Esteves, que rematou para grande defesa de Diogo Costa, voltaram a entrar melhor os nacionalistas, apontado o tento inaugural poucos instantes após o recomeço.