SPORTING: ‘Leões’ capitalizam ‘ofertas’ do adversário
O Sporting venceu, sábado, o Rio Ave (3-0), numa partida da 18.ª jornada da I Liga de futebol em que os ‘leões’ capitalizaram erros individuais do adversário para alicerçar o triunfo e quebrar a invencibilidade caseira dos vila-condenses.
Os lisboetas, sempre mais perigosos, beneficiaram de um autogolo de Aderllan Santos, logo aos três minutos, e de um grande penalidade de Hjulmand, aos 23, após mão na bola de Petrasso, com Gyökeres, suplente, a fechar a contagem, aos 88.
Com este resultado, o Sporting cimenta a liderança do campeonato, agora com 44 pontos, mais três que o segundo classificado Benfica, e mais quatro do que o terceiro FC Porto.
Já o Rio Ave, que não perdia em casa, no estádio dos Arcos, há um ano e três meses, numa sequência invicta de 20 jogos para o campeonato, fica com os mesmos 20 pontos, agora no 11.º lugar.
Os ‘leões’ com o guarda-redes Rui Silva, reforço de inverno, vindo dos espanhóis do Betis, em estreia no ‘onze’ inicial, e o goleador sueco Gyökeres a começar no banco de suplentes, nem precisaram de se esforçar para chegar à vantagem.
Isto porque numa das primeiras aproximações à baliza vila-condense, o defesa Aderllan Santos escorregou a tentar interceptar um cruzamento de Quenda, e desviou a bola para um autogolo, logo aos três minutos.