BENFICA: ‘Encarnados’ perdem mais três pontos
O Casa Pia impôs, sábado, ao Benfica a terceira derrota nos últimos quatro jogos, por 3-1, com direito a reviravolta, e arrebatou a primeira vitória de sempre sobre as ‘águias’ no principal escalão português de futebol.
Em partida referente à 19.ª jornada da I Liga, disputada no Estádio Municipal de Rio Maior, Di María até adiantou o Benfica, na conversão de um penálti, aos 14 minutos, mas Cassiano, aos 32, e Nuno Moreira, já aos 60, operaram a reviravolta – a segunda que os ‘encarnados’ sofrem em apenas quatro dias, após o desaire com o FC Barcelona -, que ficaria sentenciada através do golo de Jérémy Livolant já em período de compensação.
Com este resultado, o conjunto de Bruno Lage permanece provisoriamente na segunda posição, com 41 pontos, mas pode ver o Sporting, que hoje recebe o Nacional às 20:30, aumentar a diferença na frente do campeonato.
Já o Casa Pia, que soma o sétimo jogo consecutivo a pontuar, dos quais cinco vitórias e dois empates, continua em sexto lugar, agora com 30 pontos.
Na ‘ressaca’ da derrota tardia diante do FC Barcelona, na Liga dos Campeões, a equipa liderada por Bruno Lage entrou determinada em dar a melhor resposta no campeonato, em vésperas de novo duelo europeu, com a Juventus, na derradeira jornada da fase de liga da ‘Champions’.
E, para isso, Lage fez regressar à titularidade Bah, Di María e Leandro Barreiro para os lugares de Tomás Araújo, Schjelderup e Aursnes, respectivamente, surpreendendo ainda com a aposta em Arthur Cabral, em detrimento de Pavlidis, que apontou um ‘hat-trick’ diante dos catalães.