LIGA EUROPA: Vitória do Braga não bastou para seguir em frente
O Sporting de Braga despediu-se ontem da Liga Europa em futebol, apesar de ter vencido em casa os italianos da Lazio, por 1-0, na oitava e última jornada da fase de liga da competição.
No Estádio Municipal de Braga, o avançado Ricardo Horta apontou, aos seis minutos, o único golo da partida, ‘selando’ o terceiro triunfo dos ‘arsenalistas’ na competição, ao qual se juntam um empate e quatro derrotas, tendo a equipa ‘arsenalista’ falhado o apuramento para o ‘play-off’ de acesso aos oitavos por um golo.
O Sporting de Braga fechou a primeira fase da competição, disputada por 36 equipas, na 25.ª posição, com 10 pontos, enquanto a Lazio, que somou a primeira derrota na prova, terminou na primeira posição, com 19.
Bruma suspenso três jogos
O Sporting de Braga foi multado em cerca de 50 mil euros pela UEFA devido, nomeadamente, ao uso de pirotecnia no jogo com o Union Saint-Gilloise, da Liga Europa, informou o clube minhoto.
Desse jogo resultou uma coima no total de 48.250 mil euros a pagar à UEFA pelo uso de pirotecnia, danos no estádio e desacatos originados por comportamento incorrecto de um grupo de adeptos do Sporting de Braga, detalhou o clube.
A referida partida teve lugar em Bruxelas, no Estádio Rei Balduíno, em 23 de Janeiro, na sétima jornada da fase de liga da Liga Europa (derrota por 2-1).
Expulso no final desse encontro, Bruma foi castigado com três jogos, o primeiro dos quais foi cumprido na quinta-feira, diante da Lazio.