LIGA DOS CAMPEÕES: Harder garantiu ao Sporting passaporte para o ‘play’off’
Um golo de Conrad Harder deu quarta-feira ao Sporting o empate na recepção ao Bolonha (1-1) e consequente ‘passaporte’ para o ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, apesar da exibição pobre.
No encontro da oitava e última jornada da fase de liga da ‘Champions’, o dinamarquês Conrad Harder ‘fez’ de Viktor Gyökeres e anotou o golo dos ‘leões’, em resposta ao tento inaugural de Tommaso Pobega (21) para os italianos.
Assim, a equipa de Rui Borges, que fez o segundo jogo na prova no comando técnico, terminou a fase de liga com 11 pontos, na 23.ª posição, a penúltima que dá acesso ao ‘play-off’, fase em que também vai estar o rival Benfica, mas como cabeça de série.
Apesar de contar com o apoio dos adeptos, o estádio do campeão nacional não teve lotação esgotada, já que os ‘leões’ foram punidos pela UEFA, face à utilização de artefactos pirotécnicos, com a interdição parcial do recinto, precisamente, o sector A14, no qual esteve afixada uma tarja com a frase: “não prejudiques o teu clube”.
Face ao triunfo alcançado no sábado na recepção ao Nacional, por 2-0, o que permitiu ao campeão aumentar a vantagem no topo da I Liga, o técnico Rui Borges operou quatro mudanças no ‘onze’, com o destaque para a saída, devido a lesão, do artilheiro Viktor Gyökeres, que deu lugar a Harder. ´
De resto, Israel regressou à baliza, uma vez que Rui Silva não está inscrito na ‘Champions’, o central Zeno Debast rendeu Morita no meio-campo e Geny Catamo substituiu Quenda na ala.