LIGA DOS CAMPEÕES: ‘Encarnados’ não aproveitaram superioridade
O Benfica colocou-se quarta-feira em vantagem no ‘play-off’ de acesso aos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões de futebol, ao sair vencedor do Mónaco (1-0), onde desaproveitou a superioridade numérica na segunda parte para marcar mais golos.
No Estádio Louis II, um golo solitário do grego Pavlidis, aos 48 minutos, bastou para levar a melhor sobre os locais, que jogaram contra 11 jogadores desde os 52 minutos, face à expulsão do médio Al Musrati.
O encontro da segunda mão acontece na terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas 20:00 locais, com o vencedor da eliminatória a marcar encontro com o FC Barcelona, de Espanha, ou o Liverpool, de Inglaterra, os dois primeiros posicionados na fase de liga.
Face ao ‘onze’ que apresentado no triunfo sofrido contra o Moreirense (3-2), Bruno Lage operou duas mudanças e forçadas, já que Manu Silva e Alexander Bah, ambos lesionados até, pelo menos, ao final da época, deram lugar a Florentino e ao central António Silva, com Tomás Araújo a ocupar a lateral direita.
Na reedição do confronto com os monegascos da fase anterior, no qual os ‘encarnados’ estiveram a perder por duas vezes, mas conseguiram ganhar por 3-2 no final, o lateral Carreras, que cumpriu o 50.º encontro de ‘águia’ ao peito, teve a primeira grande oportunidade nos pés, logo a abrir.
Na sequência de uma recuperação, o espanhol progrediu com a bola até se enquadrar bem com a baliza, levando o ‘esférico’ a passar junto ao poste.