ROBERTO MARTÍNEZ: Foi a nossa pior exibição nos últimos anos’
No final do jogo, Roberto Martínez, selecionador de Portugal, afirmou: “Foi a nossa pior exibição nos últimos dois anos, sem dúvida. Não é uma questão de plano. Acho que, durante o jogo, não fizemos o que tínhamos de fazer para jogar com o ambiente e a agressividade da Dinamarca.”
“Precisamos de jogos assim. Depois de uma paragem de cinco meses, não entrámos com intensidade que precisávamos. A pressão da Dinamarca foi muito eficaz. Seria muito fácil para nós jogar com bolas longas e não tentar melhorar como equipa. Sofremos durante momentos. Acho que o Diogo Costa nos deu uma oportunidade para entrar na segunda parte com confiança e acreditar”, prosseguiu.
“Faltou intensidade, não ganhámos os duelos que precisávamos de ganhar, não antecipámos as zonas que a Dinamarca gosta de explorar para criar superioridade no corredor central. Faltou romper a pressão alta deles, não perder a bola em situações desnecessárias, faltaram linhas de passe rápidas. Faltou uma sintonia que é necessária”, disse ainda.
“A atitude foi fantástica, mas o nosso desempenho não esteve ao nível que esperamos. Os jogadores estão muito focados em aproveitar o apoio de Alvalade para mostrar o que temos de fazer”, concluiu.

