EX-AVANÇADO DO FC PORTO: Domingos Paciência director da Federação

O antigo avançado Domingos Paciência vai ser o director da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) responsável pela selecção principal, anunciou esta semana o organismo, que promoveu ainda Óscar Tojo de coordenador para Director Técnico Nacional (DTN).

Nomeado coordenador técnico nacional no início de Junho, o fisiologista especializado em alto sobe na estrutura federativa, para DTN, substituindo o ex-treinador de Sporting de Braga e Sporting, que “ascende a partir desta quinta-feira a responsável máximo pela ligação entre o presidente da FPF, Pedro Proença, e a selecção nacional AA”.

“Uma aposta forte da direcção da FPF, que visa preparar com todas as condições necessárias a participação de Portugal no Campeonato do Mundo de 2026, cuja qualificação começa já no mês de Setembro e que exige um elemento em dedicação exclusiva”, lê-se no referido comunicado.

A reorganização foi apresentada aos treinadores e elementos do staff das selecções nacionais de formação por Proença, que foi eleito em 14 de Fevereiro, e pela secretária-geral, Helena Pires.