AVEIRO. Após fogos, Passadiços do Paiva em Arouca reabrem parcialmente no sábado
Os Passadiços do Paiva, que foram atingidos pelo incêndio que fustigou o concelho de Arouca, no distrito de Aveiro, durante três dias, vão reabrir parcialmente ao público no sábado, foi hoje anunciado.
“Informamos que os Passadiços do Paiva e a ponte 516 Arouca estão novamente abertos ao público a partir de amanhã, 2 de Agosto”, refere uma nota publicada na página dos passadiços na rede social Facebook.
No caso dos Passadiços do Paiva, a reabertura será parcial, uma vez que apenas estará acessível o troço Areinho-Vau, permanecendo encerrado o troço Vau-Espiunca.
“A 516 Arouca volta a receber visitas sem qualquer alteração”, adianta a mesma nota.
O incêndio, que deflagrou na segunda-feira em Arouca e que foi hoje dado como dominado, às 07:00, destruiu parte dos Passadiços do Paiva, numa extensão de centenas de metros, na zona de Espiunca, onde se situa uma das entradas desta infraestrutura.
Esta foi a quarta vez que o fogo atingiu este local turístico que se estende por 8,7 quilómetros ao longo de uma das margens do rio Paiva e que é uma das principais fontes de receita para a economia local.

