SPORTING, 4 — TONDELA, 0: ‘Leões’ goleiam em jogo de sentido único

O Sporting goleou, domingo, o Tondela, por 4-0, num jogo de sentido único que deixou os ‘leões’ a ‘dormirem’ na liderança da I Liga de futebol, à espera do encontro do rival Benfica na segunda-feira.

Um ‘bis’ de Pedro Gonçalves abriu a contagem, aos 45 e 49 minutos, com o espanhol Pedro Porro, aos 79, e o esloveno Andraz Sporar, aos 90+3, a concluírem o resultado, que podia até ter sido mais dilatado, não fossem as boas intervenções do guarda-redes Pedro Trigueira.

Com 16 pontos em seis jornadas, o Sporting ascendeu ao primeiro lugar de forma provisória, à frente do Benfica, que tinha 15 antes do jogo de segunda-feira, enquanto o Tondela permanece no 15.º lugar, com cinco pontos somados.

Rúben Amorim atribuiu pela primeira vez a titularidade a João Mário e a Sporar esta temporada e fez reentrar Tiago Tomás no onze, enquanto o espanhol Pako Ayestarán operou apenas uma mudança, colocando Jaquité em detrimento de Strkalj.

Amorim realçou exibição

No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Foi uma excelente exibição, melhorámos em muita coisa em relação ao último jogo, mas temos muita coisa a melhorar. Há dias assim em que tudo corre bem. Obviamente, estamos satisfeitos, mas há que continuar a trabalhar.”

“As exibições dependem de cada adversário. Não é a mesma coisa enfrentar o Pepe e enfrentar o central do Tondela, com todo o respeito. Agora, os jogadores que entraram de início corresponderam, mas isso não garante nada aos que entraram hoje de início. Sempre tivemos a certeza de que todos estão preparados para jogar. Foi uma excelente exibição, mas não dá o direito a ser titular no próximo jogo”, disse ainda.