SPORTING: Confirmadas buscas da Polícia Judiciária
A SAD do Sporting confirmou segunda-feira a realização de buscas da Polícia Judiciária nas suas instalações, devido a um alegado crime de branqueamento de capitais, no período de 2011 a 2014.
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD confirma a realização de buscas por parte da Polícia Judiciária às suas instalações. Em causa um alegado crime de branqueamento de capitais referente ao período de 2011 a 2014. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD disponibiliza-se para colaborar com as autoridades para o esclarecimento de to-do este processo”, lê-se num comunicado da SAD ‘leonina’.
Os ‘leões’ congratulam-se “ainda com o esforço do Ministério Público e das autoridades competentes em prol da verdade desportiva e da transparência, contribuindo para a dignificação do futebol português, neste e noutros processos”.
No período investigado pela PJ, de acordo com a SAD do Sporting, o clube foi liderado por Godinho Lopes (até 2013) e por Bruno de Carvalho.
Benfica e Santa Clara também tinham confirmado terem sido alvo de buscas, no âmbito de uma investigação relacionada com negócios no futebol.