SPORTING, 2 — MOREIRENSE, 1: Terceiro ‘bis’ de Pedro Golçalves resolve susto inicial

O terceiro ‘bis’ consecutivo de Pedro Gonçalves na I Liga de futebol resolveu sábado um susto inicial, na vitória do Sporting, por 2-1, na recepção ao Moreirense, da oitava jornada, que mantém os ‘leões’ firmes na liderança.

Um autogolo de Luís Neto, logo aos três minutos, colocou a equipa de Moreira de Cónegos em vantagem no Estádio José Alvalade, mas Pedro Gonçalves, aos oito e 75, entregou o triunfo aos ‘verde e brancos’ e reforçou o estatuto de artilheiro do campeonato, com nove golos, resultantes do quarto ‘bis’ em cinco jogos seguidos a facturar.

O Sporting soma e segue na liderança da I Liga, sem conhecer ainda o sabor da derrota, contabilizando 22 pontos, em 24 possíveis, e sabe que manterá, pelo menos, quatro pontos de vantagem para os perseguidores no final da jornada. 

Já o Moreirense, posiciona-se no 11.º lugar da tabela, com oito pontos, mas menos um jogo disputado.

Rúben Amorim pediu calma

No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Quero enviar um abraço à família de Vítor Oliveira.”

“Hoje, tentámos sempre arranjar soluções para o golo sofrido. Na primeira parte, tivemos várias oportunidades em frente à baliza, mas o último toque faltou. Marcamos o golo do empate e acreditava que o segundo golo iria surgir logo a seguir, mas não foi isso que aconteceu”, prosseguiu.

“Não é muito importante (dizer que o Sporting é candidato ao título). Queremos ganhar todos os jogos e se isso acontecer seremos campeões. Vamos ter calma até porque a equipa é um pouco inexperiente. Pode ser uma vantagem (não participar em provas europeias), queremos aproveitar todos os minutos para trabalhar com a equipa porque isso é muito importante. Os nossos jogos são sempre difíceis”, disse ainda.