TAÇA DE PORTUGAL: ‘Leões’ seguem em frente após vitória clara
Os golos de Tiago Tomás, Bruno Tabata e João Palhinha ‘carimbaram’ sexta-feira o ‘passaporte’ do Sporting para os oitavos de final da Taça de Portugal, na sequência da vitória (3-0) diante do Paços de Ferreira.
Neste encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, Tiago Tomás, aos 26 minutos, inaugurou o marcador, para Bruno Tabata, aos 44, levar o Sporting a vencer 2-0 ao intervalo. Na segunda parte, aos 64, foi a vez de João Palhinha marcar e ‘selar’ o resultado.
Num ano tão atípico, sem público nas bancadas, torna-se difícil de classificar este jogo como ‘festa da Taça’, porque festa, propriamente dita, só no relvado e quando a equipa do Sporting chegou a Alvalade, pelas 20:00 locais, onde foi recebida por centenas de adeptos.
Depois… o silêncio. Silêncio, este, quebrado a seis minutos do apito final pelos adeptos que iam gritando no exterior.
‘Órfãos’ do treinador Rúben Amorim e do ‘abono de família’ Pedro Gonçalves (autor de 10 dos 32 golos do Sporting até ao início deste jogo), expulso no empate com o Famalicão (2-2), para a nona jornada da I Liga, os ‘leões’ entraram mais fortes e viram Pedro Porro e Coates, aos 11 e 14 minutos, desperdiçarem oportunidades de inaugurar o marcador.