PREMIER LEAGUE: Mourinho perde em casa e cai para quarto na tabela
O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, somou na tarde deste domingo a segunda derrota consecutiva ao perder na recepção ao Leicester, por 2-0, em jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato inglês de futebol.
O primeiro golo dos visitantes surgiu já nos instantes finais do primeiro tempo quando Serge Aurier cometeu uma grande penalidade sobre Wesley Fofana.
Chamado à marca dos onze metros, Jamie Vardy não vacilou.
Mas o azar de José Mourinho não se ficou por aqui.
Além de um penálti infantil, o treinador português viu o Tottenham sofrer o segundo golo depois de Alderweireld introduzir a bola na própria baliza.
Esta derrota deixa a equipa de José Mourinho mais longe da liderança.
Neste momento, o Tottenham caiu para o 4º lugar da Premier League com 25 pontos.
O campeonato inglês é liderado pelo Liverpool (31 pontos), seguido do Leicester (27) e do Everton (26).
Os ‘reds’ bateram o Crystal Palace por 7-0, naquela que foi a sua maior vitória de sempre fora de casa na competição, e o técnico alemão lembrou as palavras do português.
Depois de ver o Liverpool golear por 7-0 no terreno do Crystal Palace, naquela que foi a maior vitória de sempre dos actuais ingleses fora de portas na Premier League, Jurgen Klopp mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus pupilos.
Klopp lembrou as palavras de Mourinho antes do Liverpool-Tottenham da semana passada para deixar uma bicada ao treinador português.
“Mourinho disse antes do nosso jogo contra o Tottenham que apenas dois ou três jogadores não estavam disponíveis devido a lesão. E ele até estava certo. O problema é que estes jogadores tiveram que jogar 80, 90 por cento dos jogos nesta época, então esse é o nosso problema. Até agora, conseguimos levar uma equipa muito boa para dentro do relvado. É por isso que nos enchemos de rapazes realmente sensacionais, isso ajuda muito. Mas a maior parte da época ainda está por vir”, lembrou.