PARIS SG: Mauricio Pochettino deverá render Thomas Tuchel

O Paris Saint-Germain ainda não oficializou a saída de Thomas Tuchel, mas a imprensa internacional já dá como certo o despedimento do treinador alemão.

Segundo o jornal ‘As’, Tuchel saiu “furioso” da reunião da semana passada com Leonardo, na qual o director desportivo do PSG informou o treinador que iria deixar o clube.

Ao serviço do PSG, o técnico, de 47 anos, conquistou todas as competições internas na época passada (campeonato, Taça de França e Taça da Liga), numa temporada que começou com a conquista da Supertaça.

A equipa chegou também à final da Liga dos Campeões, mas foi derrotada pelos alemães do Bayern Munique (1-0).

Esta época, o PSG segue em terceiro no campeonato, a um ponto de Lyon e Lille, enquanto na Liga dos Campeões conseguiu o apuramento para os oitavos de final, defrontando agora os espanhóis do FC Barcelona.

A imprensa francesa já avançou que Mauricio Pochettino será o sucessor de Thomas Tuchel.

De acordo com a ‘RMC’, Nasser Al-Khelaifi, dono do clube francês, esteve em contacto durante todo o dia de quarta-feira com os empresários e advogados do técnico argentino para selar o acordo, que deverá ser oficializado ainda esta semana.

Pochettino, recorde-se, está sem clube depois de ter saído do Tottenham em Novembro de 2019, tendo sido substituído por José Mourinho.

Para além de Pochettino, na imprensa italiana circulam também os nomes de Massimiliano Allegri e ainda de Thiago Motta como possíveis sucessores de Thomas Tuchel.