BOXING DAY: Bruno Fernandes marca e assiste no empate do United
O português Bruno Fernandes esteve, sábado, em destaque, com uma assistência e um golo, no empate 2-2 entre o Manchester United e o Leicester, em jogo da 15.ª jornada da liga inglesa de futebol.
Bruno Fernandes apontou aos 79 minutos, o segundo golo dos ‘reds’, a passe do argentino Cavani, que tinha entrado em campo pouco antes, depois de ter feito aos 23 minutos a assistência para o golo com que Marcus Rashford abriu o activo.
A chegada de Bruno Fernandes a Old Trafford revolucionou a forma de jogar do Manchester United.
Porém, por muita influência que o internacional português tenha no futebol dos Red Devils, o treinador Solskjaer confessa que, por vezes, fica frustrado com decisões tomadas pelo antigo jogador do Sporting.
“Ele é definitivamente um jogador que tem impacto nos resultados. Cria oportunidades, marca golos e assume riscos, algo que qualquer jogador do Manchester United deveria ter permissão para fazer e ser corajoso o suficiente para fazer. O Bruno é definitivamente um rapaz corajoso. Às vezes arranco os meus cabelos e digo que há um passe mais fácil para a direita, para a esquerda ou para trás, mas não se pode tirar isso do Bruno”, afirmou Solskjaer, após o empate (2-2) diante do Leicester.
O treinador norueguês sublinha a importância dos restantes colegas para o sucesso individual de Bruno Fernandes.
“Queres que ele seja o ‘factor x’ e estou muito satisfeito com a sua influência nesta época e neste ano. Ele também está sempre lá a apoiar os seus companheiros, algo que faz parte da equipa. Mas também são importantes os jogadores da frente, que lhe dão oportunidade de fazer passes e assistências, não só o Bruno. Há que perceber que ele veio para uma equipa que o ajuda muito”, referiu o técnico.