MANCHESTER UNITED: Bruno Fernandes pode falhar próximos jogos da Selecção
O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, deu a entender que pode bloquear a ida de Bruno Fernandes para os compromissos da Selecção Nacional, que acontecem no final deste mês.
Portugal é um dos países na lista vermelha dos ingleses, exigindo que qualquer pessoa que regresse de solo luso ao Reino Unido fique em quarentena num hotel aprovado pelo governo local durante 10 dias.
Para contornar estas restrições, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu marcar o jogo com Azerbaijão para Turim, em Itália, mas a imprensa inglesa escreve que os ‘red devils’ podem fazer uso de uma regra da FIFA, que permite que os clubes não dispensem internacionais para as selecções em caso de restrições de fronteira ou de viagem para países que prevejam pelo menos cinco dias de quarentena, algo que Solskjaer admite que pode acontecer.
Pouco mais de um ano depois de ter sido contratado ao Sporting, num negócio que pode ascender aos 80 milhões de euros, Bruno Fernandes leva já 34 golos e 21 assistências ao cabo de 62 jogos oficiais, e o Manchester United já se prepara para o recompensar.
Segundo o jornal britânico ‘The Sun’, a direcção dos ‘red devils’ já terá aberto negociações com o internacional português tendo em vista a renovação do actual contrato, que se mantém válido até Junho de 2025.
O médio aufere cerca de 115,9 mil euros por semana, mas caso aceite os termos propostos pelo clube deverá ver o vencimento ‘disparar’ para os 231,8 mil euros.