200 testes rápidos de Covid-19 entregues para testagem de sem-abrigo na cidade

 pandemia do Covid-19 continua na ordem do dia e o condado de Union procedeu à entrega de cerca de 200 testes rápidos de Covid na YMCA na cidade de Elizabeth. Esses testes serão usados maioritariamente entre a populaçnao de residentes sem-anrigo na cidade que frequentam a organização.

A entrega foi feita ontem quinta-feira e contou com a presença dos comissários Bette Jane Kowalski, Lourdes Leon e Sérgio Granados, para além da directora de Serviços humanos da cidade, Debbie-Ann Anderson.

Sérgio Granados referiu, “é muito importante ter testes disponíveis para os residentes mais vulneráveis pois assim podemos melhor entender as dinâmicas desta pandemia e lado a lado com o processo de vacinação tentarmos atingir o mais rápido possível a chamada imunidade geral de modo a que possamos voltar a uma quase normalidade. Por isso detectar possíveis contágios entre os mais vulneráveis de forma rápida é um passo muito importante para que possamos avançar nesta luta que por vezes se torna desigual”.

 A directora do departamento de Serviços Humanos referiu a importância de ter estes testes disponívies como forma de entender a dimensão e da realidade entre um segmento da população onde o risco de contágio é grande.

Os responsáveis do condado referiram ainda que vão continuar a patrocinar este tipo de acções de modo a que os residentes sem-abrigo possam também ter este apoio disponível.