Governador Murphy deverá obrigar à vacinação de alguns funcionários públicos do estado
Quando o governo Biden e alguns estados começaram a exigir vacinações COVID-19 para funcionários do governo na semana passada, o governador Phil Murphy permaneceu evasivo, comentando apenas com a sua marca registada: “Nenhuma notícia sobre isso ainda.
“Mas à medida que a semana passava com as hospitalizações e o número de casos a crescer, Murphy parece estar a considerar tornar a vacina obrigatória pelo menos para alguns funcionários do governo. “Estamos a considerar uma série de etapas enquanto conversamos e o meu palpite é que vamos aproveitar esta semana e continuar a investigar todas as opções em potencial”, disse Murphy na CNN sexta-feira.
A vacinação de trabalhadores em centros de saúde estaduais, instituições de longa permanência, incluindo as três casas de veteranos do estado, e em prisões são a “nossa maior área de foco”, disse Murphy. Se tomarmos medidas para impor o lado da vacina, será antes de mais nada nesse tipo de comunidade”, disse.
Mapeando as novas directrizes do CDC: áreas de alta transmissão onde é preciso usar máscara sobretudo em ambientes internos A exigência de vacinas explodia a semana passada em praticamente todo o país. A cidade de Nova Iorque e o estado, a Califórnia e o governo federal disseram que os seus funcionários públicos teriam que ser vacinados ou submeter-se a testes COVID-19 semanalmente.
O Departamento Federal de Veteranos deu um passo adiante ao não oferecer uma opção de teste para os não vacinados. Essencialmente, disse a seus profissionais de saúde para serem vacinados totalmente em oito semanas ou perderiam o emprego.