Doação de alimentos beneficiou cerca de 2000 famílias

A cidade de Harrison foi palco no passado sábado, dia 13 de Novembro, da sexta edição de doação de alimentos organizado e patrocinado por dois empresários locais, Nick Azevedo e Jesus Carrion, Diego Maya da organização US Latino Affairs Initiatives, a trabalhadora social Eillen Carrion e ainda com o apoio do mayor da cidade, James Fife, sua equipa de vereadores, e outras entidades e empresas locais.


Desde o início, o projecto contou com o apoio do Food Bank de Pennsylvania e os empresários Nick Azevedo e Jesus Carrion têm-se responsabilizado pelo transporte dos alimentos.
Durante cerca de 4 horas distribuíram cerca de 50.000 libras de comida a mais de 2000 famílias da cidade de Harrison e áreas vizinhas.


Esta iniciativa local tem vindo a acontecer há cerca de 6 meses, com uma edição por mês, estando já em preparação mais uma antes do Natal, seguramente uma boa ajuda para a época festiva que se aproxima.
Nas palavras de Nick Azevedo, um dos principais patrocinadores desta iniciativa “a ideia nasceu para ajudar as famílias que mais precisam nas nossas comunidades e desde que começamos temos tido apoio dos mayores das cidades por onde já passamos, como Newark, Camden e agora aqui em Harrison. E estamos agradecidos a todos que nos têm ajudado e dado ao sucesso deste evento, empresas locais começaram a aderir ao projecto e a fazer doações”. Referiu ainda que em seis meses, já doaram mais de meio milhão de libras de alimentos a milhares de famílias em necessidade.

Os voluntários que ajudaram na distribuição, junto duma mãe chefe de família bastante satisfeita com a ajuda recebida

As famílias mostraram-se muito satisfeitas por mais esta oportunidade, sem dúvida uma grande ajuda nas despesas familiares e de acordo com uma das beneficiarias mãe, chefe de família, por uns dias não precisa gastar muito com a alimentação.

Apesar do dia chuvoso, a fila de espera era longa, mas tudo correu ordeiramente, tendo sido fundamental o apoio da polícia local, que orientava as pessoas e garantia a segurança de todos.
Desde  a pandemia têm-se multiplicado as doações de alimentos às famílias afectadas por toda esta situação e este grupo promete continuar a fazê-lo enquanto houver ajuda e apoio de outras organizações, empresas e autoridades locais.