ALBERT COUTINHO INDUZIDO AO NEW JERSEY HALL OF FAME; SÉRGIO NOBRE ‘COACH OF THE YEAR’ E PEDRO MANATA ‘REFEREE OF THE YEAR’
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
O futebol comunitário e o Ironbound estiveram em alta no jantar anual de atribuição de prémios e indução ao ‘Hall of Fame’ da New Jersey Soccer Association (NJSA), que decorreu sábado à noite em East Hanover. Várias foram as figuras portuguesas e luso-americanas distinguidas durante a noite, entre elas Albert Coutinho, induzido ao ‘Hall of Fame’ de futebol do ‘Estado Jardim’.
“Isto é uma honra muito grande”, reconhece Coutinho, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “Estou agradecido à NJSA pelo reconhecimento a estes 34 anos de trabalho em prol do futebol mas também a todas as pessoas que, ao longo destas décadas, colaboraram comigo – amigos como a família Santos, o Joe Manso, o John Soares e tantos outros. É verdade é que o futebol faz parte de quem eu sou, faço isto com um amor tremendo e é muito bonito é emocionante ser reconhecido.”
A sessão, a que esteve presente a deputada estadual luso-descendente Eliana Pintor-Marín, reconheceu assim as seguintes figuras de origem portuguesa ligadas ao universo do futebol em New Jersey:
⚽️ALBERT COUTINHO
‘Hall of Fame’
⚽️SÉRGIO NOBRE
‘Coach of the Year’
⚽️IRONBOUND ALUMNI
Men Over-30 Cup
(Campeões da época 2020/2021)
⚽️PEDRO MANATA
‘Referee of the Year’
⚽️SPORT CLUB PORTUGUÊS
Pelo seu papel dinamizador e pioneiro no futebol comunitário e pela passagem do seu centenário
Em representação do SCP, esteve um grupo de figuras ligadas ao historial da colectividade da Prospect Street, entre elas Jack Costa, vice-presidente da mesa da Assembleia Geral e ex-presidente e ainda Lizete Rodrigues, a primeira mulher presidente daquela associação.