DOURO PÕE PORTUGAL NA EDIÇÃO DE DEZEMBRO DA REVISTA NORTE-AMERICANA ‘CONDÉ NAST TRAVELER’

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

Portugal e seus encantos continuam a dar cartas na imprensa norte-americana. A edição de Dezembro d revista ‘Condé Nast Traveler’, uma referência mundial no sector viagens e turismo, dedica duas páginas à região do Douro, num artigo intitulado ‘Wine O’Clock: On sail through Portugal’s Douro Valley’.

Na versão em papel, o artigo, assinado por Marisa Meltzer, ocupa as páginas 62 e 63 da publicação, já à venda em todas as bancas de jornais e revistas dos Estados Unidos.

O artigo começa por sublinhar a relação qualidade-quantidade dos vinhos produzidos no Douro, sugerindo uma ida às vinhas da Quinta da Pacc

seca, and as provas custam 10 euros.

A autora do artigo fez a travessia do rio mais famoso de Portugal no ‘Scenic Azure’. O pacote inclui 11 dias pelo Douro, a percorrer 310 milhas do Porto até à fronteira com Espanha e de regresso à Invicta.

O cruzeiro fluvial inclui paragens em Entre-os-Rios e visita ao Palácio Ducal e ainda idas a Lamego e Régua. A jornalista, que vive em Nova Iorque, diz ter aproveitado para comprar conservas em lata, considerando as portuguesas “das melhores que há.”

A ‘Condé Nast Traveler’ tem preço de capa de $7.99.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *