NEWARK: JÁ SÃO 4 OS CANDIDATOS A VEREADOR NO BAIRRO LESTE. ELEIÇÕES A 10 DE MAIO
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
A quatro meses das eleições municipais de Maio, está renhida a corrida ao assento de vereador pelo Bairro Leste, que a saída do actual ocupante, o português Augusto Amador, deixa vago. Na segunda-feira, o luso-descendente Jonathan Seabra tornou pública a sua candidatura, tornando-se assim o quarto aspirante ao cargo (e o terceiro de origem portuguesa).
Jonathan Seabra tem 34 anos e nasceu em Newark, “onde tenho passado toda a minha vida”, afirma o candidato, em declarações prestadas ao jornal LUSO-AMERICANO. “É a terceira vez que concorro; quando o fiz, em 2014, fui o candidato mais novo de sempre, aos 23 anos, a concorrer a vereador na cidade de Newark.”
São também candidatos os luso-americanos Anthony Campos (ex-chefe da polícia) e Michael Silva (ex-detective) e ainda Louis Weber, ‘Alcoholic Beverage Control Director’ junto da cidade de Newark e igualmente ex-polícia.
Seabra fez o ensino primário e secundário em Newark e formou-se em Ciências Políticas e Administração Pública pela Fairleigh Dickinson University, em Teaneck, NJ, e pela CUNY (Nova Iorque). Esteve um ano em Washington, DC num organismo governamental durante e Administração Obama e hoje trabalha na área da finança para um grupo japonês de investimentos, para além de gerente do supermercado de família no Ironbound.
Os pais são serranos, de Vila Nova de Tázem.
“Acredito que o Bairro Leste precisa mais do que o actual estado de coisas”, defende o candidato, no anúncio de campanha. “Sei que os moradores do Bairro Leste são trabalhadores árduos, gente humilde que merece os melhores serviços e recursos da cidade.”
Se eleito, propõe-se melhorar questões ligadas à segurança pública, ensino, infra-estruturas, saúde e transportes – entre outros.
As eleições vão decorrer dia 10 de Maio próximo; se à primeira volta nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos, os dois candidatos mais votados avançam para a segunda volta, em Junho.