PALM COAST, FL | Ultrapassado impasse de direcção
Na última Assembleia Geral de quarta-feira passada, 9 de Fevereiro, o presidente do Portuguese-American Cultural Center da cidade de Palm Coast, na Flórida, do ano de 2021, prontificou-se a manter-se no cargo por mais um ano – tal como a maioria dos seus colaboradores.
“Posso garantir que me vou manter na presidência durante 2022”, confirmou Joseph Costa, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO.
Fiou assim já marcado o novo plenário, que terá lugar dia 23 do corrente mês de Fevereiro – a uma quarta-feira, no salão nobre da colectividade, pelas 8:00 horas da noite, para a eleição e eventual tomada de posse dos corpos gerentes para 2022.
Lembre-se que, após um breve período encerrado devido à COVID e ao impasse directivo, o Centro já reabriu e está, aos poucos, a regressar às suas funções normais.
• No dia 5 de Março, recomeçam os almoços de sábado, do meio-dias às três horas da tarde.
• No dia 11 de Março, regressam também os jantares doe sexta-feira, a decorrerem das seis horas da tarde às 8:30 da noite.
• Os almoços de segunda-feira, ao meio-dia, já estão em vigor.
O presidente a ser reeleito, Joseph Costa, é natural da ilha açoriana de São Miguel e esteve anteriormente emigrado no estado de Massachusetts, na zona da cidade de Fall River, onde, aliás, esteve sorte anos à frente da já extinta associação ‘Académica’.
Em Palm Coast, antes da subida à presidência do PACC, ocupou ali o cargo de vice-presidente; este vai ser o seu segundo ano à frente dos destinos da colectividade no 1200 da Palm Harbor Parkway.