EVENTO DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS A FAVOR DO VEREADOR-GERAL MANNY GROVA JR.
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
Passou cerca de meio milhar de pessoas pelo evento de angariação de fundos de sábado à noite a favor do vereador-geral luso-americano Manny Grova Jr., da cidade de Elizabeth. O evento decorreu no salão nobre do PISC (Portuguese Instructive Social Club), com a participação de dezenas de figuras públicas – entre elas o candidato a congressista pelo Distrito Eleitoral 8 de New Jersey, Robert Menendez Jr. (o advogado filho do senador federal Robert Menendez), o presidente do senado estadual de New Jersey, Nick Scutari, vários membros do comissariado do Condado de Union, incluindo o luso-americano Sérgio Granados, vários vereadores de Elizabeth e outras localidades, o ‘mayor’ de Linden, Derek Armstead, quase todos os membros do Comité Escolar da cidade (incluindo as luso-americanas Maria Carvalho, Stephanie Pestana e Diane Barbosa), o xerife do condado de Union, Peter Corvelli, e inúmeros outros.
“Este tipo de acção de angariação de fundos é necessário porque as campanhas políticas são muito caras, sendo assim importante recorrer ao apoio da sociedade civil”, explica o vereador-geral Manny Grova Jr., em declarações prestadas ao jornal LUSO-AMERICANO. “Por outro lado, os moradores da cidade, os votantes, também sentem a necessidade de fazer parte activa do processo político e apoiar os seus representantes, daí a casa hoje estar cheia.”
Com as mesas de 10 pessoas a $850 e a participação individual no jantar a $85, os cofres de campanha do popular político luso-descendente deverá ter engrossado substancialmente.
Eleito há uma década para o Conselho Municipal de Elizabeth, o 4.º maior centro urbano do estado de New Jersey, Manny Grova Jr. só volta às urnas em 2024 (“sim, vou-me recandidatar”, garante), mas não há nada preparar desde já o futuro. Como vereador-geral, Grova Jr. representa todos os habitantes de Elizabeth – cerca de 160 mil pessoas.
“A minha mensagem para todos os nossos moradores, é de que estamos aqui para trabalhar por eles”, sublinha Manny Grova Jr. “Se houver alguma necessidade de parte deles, entre em contacto comigo, tanto através do ‘City Hall’, como do meu escritório de advocacia aqui em Elizabeth. É só questão de fazer uma chamada e nós tentaremos ajudar da melhor forma possível.”
O advogado é filho de pai lisboeta; a mãe nasceu no Brasil, filha de emigrantes portugueses, mas regressou pequena a Portugal, onde cresceu em Nelas.
Robert Menendez Jr., de 38 anos e membro da comissão gestora do poderoso Port Authority of New York and New Jersey, disse ao jornal LUSO-AMERICANO estar “muito entusiasmado com a oportunidade de poder vir a representar o Distrito Eleitoral 8”, uma região que considera “fantástica, um distrito muito diverso, repleto de diferentes gerações de emigrantes e seus descendentes.”
Menendez diz ser necessário “continuar a trabalhar para criar oportunidades para as nossas comunidades, incluindo a portuguesa.” E adianta: “Quero fazer uma campanha inclusiva, que não deixe ninguém de fora, e que seja um reflexo das políticas que defendo.”
O advogado diz já conhecer o vereador-geral Manny Grova Jr. “há diversos anos e as nossas famílias já se conhecem provavelmente há décadas.”
Para enviar donativos para a campanha do vereador-geral, é favor utilizar a seguinte morada: Election Fund of Manny Grova Jr. I. Lopes, Treas., 51 Summit Road, Elizabeth, NJ 07208.