APÓS VITÓRIA SOBRE O REAL MADRID: Guardiola não se cansa de elogiar Bernardo Silva
Bernardo Silva apontou um grande golo no triunfo do Manchester City sobre o Real Madrid, por 4-3, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
O internacional português, que acabou por ser considerado o melhor em campo, voltou a merecer os elogios de Pep Guardiola no final do encontro.
“Eu digo-lhe: ‘Bernardo, és um jogador perfeito’.
É muito intuitivo defensivamente. É capaz de correr 12 ou 15 quilómetros, mas fá-lo com sentido. É um jogador mais do que excepcional com a bola. Mas no futebol é preciso marcar golos e ganhar jogos. É preciso habilidade para o fazer. E hoje o Bernardo marcou um dos melhores golos que já vi. Pela técnica, por tudo”, afirmou o técnico espanhol, em conferência de imprensa.
“Ele não joga apenas futebol, ele entende o jogo e sabe o que é preciso fazer em cada acção. Há poucos jogadores do mundo assim. É um jogador fantástico e espero que possa continuar no Manchester City por muitos e muitos anos”, enalteceu.
O Manchester City adiantou-se na eliminatória frente ao Real Madrid, ao receber e vencer os espanhóis por 4-3, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Manchester, Inglaterra.
A formação inglesa entrou melhor no encontro e chegou aos 2-0, com golos de Kevin De Bruyne (2 minutos) e Gabriel Jesus (11), mas os ‘merengues’ reduziram por Karim Benzema (33).
Na segunda metade, o City voltou a deter dois golos de vantagem duas vezes, com tentos de Fo-den (53) e Bernardo Silva (74), mas o Real reduziu sempre para a diferença mínima, através de Vinícius Júnior (55) e novamente Benzema (82), este de grande penalidade.
As duas equipas voltam a defrontar-se dentro de uma semana, no dia 4 de Maio, em Madrid, com o vencedor a defrontar na final, agendada para 28 de Maio, a equipa que sair da eliminatória entre os ingleses do Liverpool e os espanhóis do Villarreal que se defrontam na quarta-feira na cidade inglesa e o Liverpool venceu por 2-0.