SPORTING: ‘Leões’ garantiram acesso directo à ‘Champions’

O Sporting garantiu, domingo, o acesso directo à Liga dos Campeões em futebol, ao vencer o Gil Vicente 4-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, adiando simultaneamente a possibilidade de o FC Porto sagrar-se campeão nacional.

Pablo Sarabia, aos 21 minutos, inaugurou o marcador de grande penalidade, e, aos 36, Marcus Edwards ampliou a contagem. 

Fran Navarro, aos 45+3, reduziu para 2-1. 

Na segunda parte, aos 53, Lucas Cunha, na própria baliza, colocou o Sporting a vencer por 3-1 e Pedro Gonçalves, de grande penalidade, ‘selou’ o resultado, aos 63 minutos.

Depois do triunfo deste sábado do FC Porto frente ao Vizela (4-2), os ‘leões’ sabiam que apenas vencendo o Gil Vicente iriam adiar a decisão do título nacional. 

Pela frente tinham um adversário que, com o resultado de domingo, elevou para seis a série de jogos sem vencer (três empates e outras tantas derrotas), mas que procura ainda garantir o quinto lugar da I Liga, que lhe dá o acesso à Liga Conferência Europa.

Para assinalar o Dia da mãe, os jogadores do Sporting alinharam com o nome das respectivas progenitoras nas camisolas.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Percebemos onde estava o espaço. O Gil Vicente veio pressionar mais alto e pela largura tivemos a capacidade de atacar. Os jogadores foram bons a sair e a perceber que o jogo estava na largura. Chegámos várias vezes a zonas de finalização, mas não definimos muito bem.”