POLÍCIA DE ELIZABETH, NJ PROMOVEU MAIS TRÊS LUSO-AMERICANOS
Por HENRIQUE MANO | News Editor
A Polícia de Elizabeth, no estado de New Jersey, promoveu mais três luso-americanos, elevando Paul Camarinha a Tenente e Michael Barros e Jeffrey Cruz a Sargentos.
O evento decorreu no edifício da Câmara Municipal, com a presença do ‘Mayor’ Chris Bollwage, do Director da Polícia Earl Graves, do Chefe da Polícia Giacommo Sacca, do presidente da Superior Officers Association, Jason Luís, e do presidente da Police Benevolent Association #4, Orlando Barros.
Para Paul Camarinha, que subiu de Sargento a Tenente, a promoção “representa muitos anos de trabalho, muito anos de experiência. Também acrescenta responsabilidade à minha pessoa e, de certa maneira, aos outros portugueses ao serviço da Polícia, elevando o estatuto do nosso grupo.”
O novo Tenente, que nasceu em Moçambique filho de José e Idalina Camarinha, diz esperar “que este grande orgulho e satisfação sirva de motivação para que outros subam também na escala hierárquica desta carreira.”
O novo Sargento Jeffrey Cruz, que nasceu em Elizabeth, NJ, filho dos emigrantes Maria Fernanda Cruz e Álvaro Cruz, tornou-se agente aos 27 anos e agora chega àquela patente.
Já era detective, afecto à unidade de combate às drogas, e, agora, passa para a divisão de patrulha com novas responsabilidades.
Contou na cerimónia com a presença dos pais, da esposa Brittany Cruz e do filho Jayden.
O luso-descendente Michael Barros, que também integra a unidade de intervenção rápida da Polícia de Elizabeth (conhecida pela sigla ESU), teve consigo na cerimónia de promoção a Sargento os pais, Maria e Orlando Barros, naturais respectivamente de Ílhavo e Caldas da Rainha.
Também não lhe faltaram a esposa Mariel Barros e o filho Jaxson.