LONG BRANCH, NJ: Alunos da Escola ‘Lusitânia’ recebidos pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa

A comunidade portuguesa de Elizabeth e arredores voltou a levantar a bandeira da solidariedade para mais uma acção de bem-fazer. Desta feita, para a festa de angariação de fundos a favor da jovem Jessica Lopez, filha da cozinheira Eugénia da Costa, que vemos com frequência a trabalhar na cozinha do PISC.

Foto: CORTESIA ESCOLA LUSITÂNIA | RUI OCHÔA | O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa com a comitiva de Long Branch no Palácio de Belém

O evento foi um êxito, tendo levado 380 pessoas ao salão nobre do clube português de Elizabeth, adiantou ao jornal LUSO-AMERICANO uma das coordenadoras da iniciativa, Mónica Gonçalves (que organizou a festa com Isabel Santos). Foram angariados 43 mil dólares.

À Eugénia foi diagnosticada uma doença do foro oncológico muito grave e rara; a jovem teve de deixar de trabalhar para poder concentrar-se no tratamento.

Fez-se ainda um leilão, durante o jantar de sábado, 14, que rendeu perto de 5 mil dólares.

A refeição foi confeccionada pela Eugénia e um grupo de voluntários, que também ajudaram a servir a comida, e a animação musical foi do DJ Ricardo Bruno.

A organização agradece todas as empresas e estabelecimentos que contribuíram com donativos em dinheiro e bens alimentares, às pessoas que marcaram presença e ofereceram pratos para a sobremesa, ao PISC pela cedência das instalações e a todos os que, de uma forma ou de outra, colaboraram para a causa.