Comunidade portuguesa une-se em iniciativa a favor de Selene de Castro, que recebeu transplante de fígado

Carla Domingues e Selene de Castro

Carlos e Selene de Castro viviam em New York quando Carlos, por motivos de saude, decidiu reformar-se e mudaram-se para Palm Coast em 2016.

Selene, diabética e doente de fígado estava na lista de transplante de fígado e chegou a sua vêz em Janeiro deste ano. Mas, infelizmente Selene não pode ter o transplante nessa altura devido a ter contraído Covid-19. Portanto teve que esperar mais tempo, sofrendo e esperando. 

Em Fevereiro a Selene teve finalmente o transplante de fígado que segundo a opinião dos doutores tinha corrido muito bem.  

Mas durante um mês a Selene continuava cada vez pior, sem forças, sem energia, sem melhoras e com dores intoleráveis.  Os doutores estavam intrigados com a deterioração do estado de Selene, pensaram que o corpo de Selene estava a rejeitar o transplante como acontece muitas vezes.  

Fizeram mais testes e quando esses testes foram feitos, viram qual era o problema: A Selene teve préviamente uma operação à vizicula, que deixou bastantes (scar tissue) cicatrizes.  

Isso resultou em que os doutores fizessem um grande erro: Por erro, eles cortaram-lhe o intestino e durante um mês, até esse erro ser detectado (e erro esse que podia resultar na morte de Selene), o seu estado de inflamação trouxe dores insuportáveis para Selene e o seu estado deteriorava de dia para dia.  Selene levou 3 transfusões de sangue e teve que ser operada outra vêz para corrigir o erro do corte no intestino.

Depois desta última operação Selene tem recuperado e continua na sua luta para obter uma vida normal.

Depois de falar com uma firma de advogados vieram a saber que quando Selene assinou formas antes de ser operada, todas essas assinaturas negavam qualquer processo legal.

Por essa razão, várias pessoas juntaram-se e decidiram fazer uma angariação de fundos para o Carlos e Selena, numa tentativa que com esta pequena ajuda eles pudessem combater a enorme quantidade de contas e facturas que têm e continuam a receber.  E num atentado de generosidade, a casa estava cheia, houve doações, peças para leiloar e para rifas e um desejo de participar e de doar para uma causa que envolveu e uniu a comunidade portuguesa de Palm Coast. 

Desejamos que Selene goze uma vida longa, com muita saúde e livre de qualquer dor, ela foi realmente uma guerreira nesta grande luta pela sua vida.

Carlos e Selene Castro com o neto, os filhos e os amigos que tiveram a ideia da festa de angariação de fundos – Carla Domingues e Jack Gonçalves