NEW JERSEY: Xerife Armando Fontoura reconhece agentes da lei e da ordem por gestos de bravura
O xerife Armando Fontoura, do Essex County Sheriff’s Office, reconheceu a bravura e coragem de alguns elementos ligados ao departamento de lei e ordem do qual é chefe supremo. O evento decorreu em Newark no passado dia 29 de Setembro, com entrega de vários prémios.
Durante a cerimónia, o xerife Armando Fontoura entregou a Medalha de Honra a todos os elementos que compõem a Unidade de Intervenção Rápida (em inglês, Tactical Response Team), que em Julho do ano passado pôs em prática um mandato de captura de alto risco emanado da Procuradoria de Justiça de Essex; o indivíduo em questão, com um longo cadastro e conhecido por recorrer a armas de fogo, quando os agentes TRT se aproximaram, disparou indiscriminadamente, barricando-se durante 31 horas numa residência.
Graças à experiência dos agentes do ECSO, que iam tentando negociar com o meliante, e com a colaboração da Polícia de Newark, o impasse policial resolveu-se, com o indivíduo procurado a ser detido.
Foram galardoados os seguintes elementos: Sgt. Michael Capodanno, Sgt. Christopher Bozios, Sgt. Sérgio Tavares, Sgt. Dennis Kihlberg (reformado), Det. Robert Liput, Det. Thomas Bender, Det. Daryl Johnson, Det. Giovanni Martino, Det. Noel Mendez, Det. Albert Pensamiento, Det. Richardo Rickards, Det. Larry Taylor, Det. Jose Torres e os agentes Christian Megaro, Richard Alberto, Zachary Felmley, Ibn Holman, David Kong, Nicholas Mattia, David Mattia Alejandro Madera e Giovanni Olivero.
O detective John Patino, por seu lado, da Divisão de Patrulha e que serve de ligação à unidade afecta ao crime juvenil, e membro da “Youth Service Commission”, foi contemplado com o prémio “Officer of the Year” (“Agente do Ano”) pelo seu papel fundamental para a criação do “Statehouse Adjustment Program” no seio do ECSO.
O prémio “Unit Citation Award” foi para o “Bureau of Criminal Identification” (BCI), tendo o capitão Matthew Goldrick sido recipiente da honra em hone do BCI.
Parabéns a todos pelo serviço que prestam ao país.