Newark: Vereador Michael Silva reage às cenas de briga e vandalismo filmadas na Fleming Avenue
Na semana passada, as cenas de uma briga generalizada em frente a um bar localizado na Fleming Avenue, no bairro do Ironbound, em Newark, NJ, circularam nas redes sociais. Nos vídeos, dezenas de pessoas gritam e agridem-se fisicamente no lado de fora do estabelecimento comercial, praticamente fechando a rua durante alguns instantes. Algumas delas chegam a subir em veículos que estavam estacionados ao longo da via.
Os vídeos geraram polémica entre os internautas, muitos deles citando o comportamento agressivo dos envolvidos e o consumo exagerado de álcool, aparentemente, “tolerado” em alguns locais.
Como resultado, o vereador Michael Silva, representante da Zona Leste da cidade, emitiu, via e-mail, um comunicado sobre o incidente.
“Depois de ver o vídeo perturbador na Fleming Ave, tomei medidas imediatas. Ontem de manhã, segunda-feira, 17 de Outubro, às 11h, encontrei- me com o proprietário da empresa e funcionários do Newark ABC (Departamento estadual que controla o consumo e venda de álcool). Saí da reunião satisfeito com as condições impostas. Várias restrições foram impostas a esse negócio, incluindo segurança armada adicional, redução no horário de operação e inspecções regulares pelo Newark ABC. Espero que isso ajude a evitar que incidentes como esse ocorram novamente. Eu também irei organizar uma reunião da comunidade com os residentes daquela área nas próximas semanas.
Existem dois pontos que quero reiterar sobre esta situação:
1 – Situações como esta serão sempre inaceitáveis e tudo farei para lutar contra estas situações que têm um grande impacto na qualidade de vida dos nossos residentes.
2 – Segundo informações do Departamento de Polícia, não houve nenhuma comunicação sobre esta ocorrência, quer isto dizer que ninguém contactou a polícia nesta situação. Vemos o registo de vídeo da mesma, mas a polícia tem de ser imediatamente informada, de modo que possa agir imediatamente.
Todos nós sabemos que existem falta de efectivos e sem comunicação torna-se ainda mais difícil, por isso, peço aos nossos residentes que activamente contactem o departamento de polícia assim que observem uma situação como esta. Juntos em parceria podemos fazer a diferença e somente em equipa podemos ajudar o nosso bairro a ficar cada vez melhor”, concluiu Silva.