Acidente na construção deixa jovem luso-americano em cadeira de rodas. A comunidade quer ajudar…

A comunidade portuguesa de Ludlow, no estado de Massachusetts, e arredores, vai juntar-se dia 25 de Novembro (a um sábado), a partir das 6:00 horas da tarde, no Grémio Lusitano, para uma acção de angariação de fundos a favor de um jovem luso-americano a quem o azar bateu à porta…

Erik (Carvalho) McCormick, de apenas 27 anos, sofreu um trágico acidente de trabalho nas obras de construção civil em Hartford, CT, em que estava envolvido, no passado dia 22 de Setembro.

“Como consequência, foi vítima de um grave ferimento na espinha dorsal que o deixou paralisado”, pode ler-se na página da plataforma GoFundMe iniciada pela irmã Rachel [https://gofund. me/b11bddba], onde se solicita uma ajuda de 15 mil dólares.

Erik esteve duas semanas em estado crítico na unidade de cuidados intensivos do Hartford Hospital e agora recupera no Spaulding Rehabilitation Hospital em Boston, onde espera poder recuperar o máximo de mobilidade.

O facto de não poder desenvolver a sua actividade profissional e dois elevados custos dos tratamentos médicos leva a que a família Carvalho McCormick peça ajuda à comunidade em geral.

O Erik é filho da emigrante portuguesa Maria Carvalho McCormick e de Walter Mann McCormick; o pai nasceu em Springfield, MA, e a mãe em Portugal, na região nortenha de Trás-os-Montes, de onde emigrou aos 12 anos para os Estados Unidos.
A irmã de Erik, Rachel, de 30 anos, também já passou por um período difícil de saúde, tendo combatido há 2 anos uma leucemia, da qual recuperou.

Para contribuir para a página GoFundMe, vá a: https://gofund.me/b11b ddba .