AL NASSR: Ronaldo não jogará um quarto dos jogos

Jorge Jesus é dado como certo como novo treinador do Al Nassr e deverá ser apresentado oficialmente na próxima semana na equipa onde militam os internacionais portugueses Otávio e Cristiano Ronaldo.

E, segundo se diz na Arábia Saudita, o técnico de 70 anos já terá mesmo feito com Ronaldo um acordo no que toca à utilização do veterano avançado de 40 anos: ficará de fora de cerca de 25% dos jogos.

O jornalista saudita Falah Al Qahtani acrescenta que Jorge Jesus há muito sonhava orientar Ronaldo e que CR7 também aprova a chegada de Jesus ao comando técnico do Al Nassr, considerando que este o poderá ajudar a concretizar o objectivo de chegar aos mil golos em jogos oficiais na carreira.

O mesmo jornalista saudita adianta, ainda, outros pormenores relativos à chegada de JJ ao Al Nassr. 

O primeiro envolve a posição de guarda-redes, com o treinador de 70 anos a pedir à direcção do clube um novo guarda-redes estrangeiro. 

Quer isto dizer que Bento, guardião brasileiro titular na época passada, pode ter lugar em risco no plantel. 

Ao mesmo tempo, Jorge Jesus irá auferir um salário de seis milhões de euros, metade do que ganhava aquando a segunda passagem pelo Al Hilal, mas contará com prémios avultados mediante a conquistas de competições, nomeadamente do campeonato da Arábia Saudita, que tem fugido ao Al Nassr.