ALASKA AIRLINES: Avião evacuado depois de um Galaxy A21 se ter incendiado

São cada vez mais comuns as histórias insólitas que envolvem tecnologias, especialmente smartphones. 

A última é dos Estados Unidos da América, onde a companhia aérea Alaska Airlines foi obrigada a evacuar um dos seus aviões por causa de um smartphone Samsung Galaxy A21 ter incendiado.

O incidente aconteceu na noite desta segunda-feira e teve origem na cabine do avião.

De acordo com o que foi indicado por Perry Cooper, porta-voz do porto de Seattle, ao ‘The Seattle Times’, o equipamento era um Samsung Galaxy A21. 

Segundo Cooper, “depois de muito pesquisar, posso dizer que o telefone ficou queimado para além do seu reconhecimento”.

“No entanto, durante uma entrevista com as nossas autoridades do porto de Seattle, foi referido que o telefone era um Samsung Galaxy A21. Mais uma vez, não foi possível confirmar apenas a olhar para os restos do dispositivo”, disse ainda.

Por sua vez, num e-mail enviado ao ‘The Verge’, um porta-voz da Samsung esclarece que “Na Samsung, a segurança é uma prioridade. Estamos cientes da situação e a elaborar uma investigação completa.”

Um porta-voz da Alaska Airlines disse à mesma tripulação do voo 751 usou os extintores de incêndio e um saco de contenção de bateria para “impedir que o telefone fumegasse”, mas o fumo levou à evacuação. 

Os passageiros foram depois evacuados do avião através de escorregas de evacuação “devido às condições enevoadas dentro da cabine”. 

Dois passageiros foram ainda levados para o hospital local, mas não houve feridos graves.

Para já ainda não foi apurado o motivo deste incidente, no entanto é provável que o problema esteja relacionado com a bateria do telefone.