ALEGADA AGRESSÃO: FC Porto vai apresentar queixa contra Pavlidis
O FC Porto vai apresentar uma queixa contra Pavlidis, do Benfica, por alegada agressão do avançado grego ao médio espanhol Gabri Veiga, dos ‘dragões’, anunciou hoje o presidente do líder isolado da I Liga de futebol, André Villas-Boas.
“Eu acho mais grave a agressão do Pavlidis do que o penálti [não marcado em tempo de compensação] sobre Deniz Gül. Esse penálti tem de ser ajuizado e, na minha opinião, o videoárbitro (VAR) falhou em toda a linha, porque tinha de chamar o árbitro para analisá-lo. Lamento que não o tenha feito. A agressão do Pavlidis é grave, violenta e poderia ter criado muitos mais dano ao nosso atleta. O FC Porto procederá com uma queixa”, disse.
André Villas-Boas falava aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes da gala anual da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), dois dias depois de o FC Porto ter empatado na recepção ao Benfica (0-0), no clássico da oitava jornada do campeonato.
“Foi um jogo bem disputado, difícil, mais táctico e não tão intenso como são os clássicos. O maior elogio que podemos fazer ao FC Porto é ver a postura defensiva que o Benfica teve no Dragão e jogadores como Trubin, Richard Ríos e Enzo Barrenechea a perderem tempo para sacarem um empate. É o maior elogio à evolução extrema e radical que o FC Porto teve um ano para o outro. Dá-nos boas sensações para o futuro, mas é tudo prematuro. Há muito campeonato para disputar e é preciso ter os pés bem assentes na terra”, alertou.

