AMADEU LEAL CARVALHO

389

Amadeu Leal Carvalho, 90 anos de idade, de Holmdel, faleceu na quarta-feira 15 de Abril, no Care-One nesta localidade.

O falecido nasceu em Vouzela, Portugal, e veio para este país em 1938, com 9 anos de idade, instalando-se em Newark e mudando-se posteriormente para Holmdel, onde residiu nos últimos 24 anos.

Frequentou as escolas públicas de Newark, e jogou futebol no East Side High School tendo alinhado na selecção inter-cidades, em 1946. Serviu orgulhosamente no exército dos EUA (com o posto de sargento) e foi um veterano decorado da guerra da Coreia onde serviu na 25ª Divisão de Infantaria, Era membro do VFW desde longa data.

Formou-se na Universidade Rutgers em contabilidade e administração de empresas, e foi controlador das operações mundiais da fábrica Singer Sewing Machine Co. durante mais de 41 anos em 25 locais e com sede no número 30 da Rockefeller Plaza, em Nova York. Foi também responsável pelo planeamento e controlo de fabricação, incluindo preparação do orçamento e análise de custos dos produtos em cada local.

Amadeu fez parte do Conselho de Administração do Penn Federal Savings Banco (actualmente N.Y. Community Bank) por 15 anos.

Foi membro da Tertúlia Clube fundada por profissionais e empresários luso-americanos, membro da Associação Fraternal Luso-Americana, em Newark, membro do Portuguese Instructive Social Club de Elizabeth, e paroquiano da Igreja Na Sa de Fátima, em Elizabeth

Era filho de Amadeu R. Rodrigues, membro activo e secretário da Associação Fraternal Luso Americana por muitos anos.

Deixa de luto a sua esposa de há 68 anos, Marie (Mary) Marques de Oliveira Carvalho, 2 filhos, Ronald J. Carvalho (e sua esposa Patty), e Gary A. Carvalho (e sua esposa Maria Helena), as netas Maria Rosa Carvalho e Carolina A. Carvalho, e sobrinha Beth Carvalho Holt.

Devido à pandemia os serviços fúnebres a cargo da August F. Schmidt Memorial Funeral Home, 139 Westfield Ave., Elizabeth, foram privados, o funeral teve lugar no cemitério de St. Gertrudes, em Colonia.

A missa em sua memória será celebrada em data posterior.