ANDRÉ ALMEIDA: Maior mágoa foi não ter vencido Liga Europa

O futebolista André Almeida confessou, domingo, que a “maior mágoa” ao longo das quase 12 temporadas no Benfica foi não ter vencido a Liga Europa, em duas tentativas, e considerou o título nacional de 2013/14 “muito marcante”.

Pouco dias depois de rescindir com o clube da Luz, o internacional português concedeu uma entrevista à televisão do clube, para recordar os melhores momentos, assim como os menos bons.

“Se calhar é a maior mágoa que levo, mas é difícil ganhar uma competição europeia. Infelizmente, não as conseguimos trazer para o museu, mas os benfiquistas viram os jogos, fomos uma equipa à Benfica, dominante, a querer ganhar”, lamentou o lateral direito luso, de 32 anos, que agora se encontra livre para assinar por outro clube.

Para André Almeida, as finais perdidas com o Chelsea (2-1), em 2012 /13, e Sevilha (4-2,nos penáltis), em 2013/14, devem ser recordadas “pela forma como a equipa se bateu ao longo da competição”, embora sem esconder “aquele amargozinho”, por o Benfica não ter conseguido trazer nenhuma Liga Europa para museu ‘encarnado’, onde decorreu a entrevista.

O defesa luso, que chegou à Luz em 2011, após meia época de empréstimo à União de Leiria, acabou por se fixar no plantel principal das ‘águias’ a partir da segunda metade da época 2011/12, sob o comando de Jorge Jesus, com quem viria a conquistar o primeiro título em 2012 /13, naquele que foi “muito marcante”, provavelmente por ser o primeiro.