António A. Mendonça
É com profundo pesar que a família de António Augusto Mendonça, 84 anos, anuncia o seu falecimento na terça-feira, dia 19 de Novembro, 2024.
António “Tony” foi um marido, pai e avô dedicado, que viveu a sua vida a garantir a felicidade de toda a sua família.
Nasceu em Beja, Portugal a 1 de Novembro, 1940 e era o mais velho de três irmãos (Lionel e Maria Dores). Tony emigrou para os Estados Unidos em Junho de 1969 juntamente com a sua amada esposa, Ana Maria, para o bem-estar futuro da sua família.
Alfaiate de profissão, Tony foi um orgulhoso empresário na área de Filadélfia, onde residiu com a sua família durante 22 anos. Estar activamente envolvido com a comunidade portuguesa local era sua paixão.
Depois da sua filha, genro e filho se terem mudado para a zona da Baía de Tampa, Tony e Ana Maria mudaram-se para a Flórida para ficarem mais próximos da família. Residir na Flórida nos últimos 33 anos e ver a sua família crescer foi motivo de orgulho e alegria para Tony.
Os seus passatempos favoritos incluíam a jardinagem, jogar bowling, ler, jogar sudoku e ver filmes de ação. Estava sempre a desenhar, a costurar e a aperfeiçoar o seu incrível talento em ser alfaiate.
Deixa a esposa de 62 anos, o amor da sua vida Ana Maria, a filha Ana Paula Schrader e o filho António Fernando Mendonça. Genro Alan Todd Schrader e nora Patricia Anne Mendonça, respectivamente. Deixa os seus netos Alan Bates-Mendonça e a esposa Stephanie Bates-Mendonça, António Welton Mendonça, Ryan Fernando Mendonça e Ashley Taylor Schrader, bem como os binetos Dexter e Reid Bates-Mendonça.
Todos os seus corações vão fica com uma parte em falta, mas vão continuar a viver a vida que Tony desejava para todos com orgulho, felicidade e juntos como família.
Para sempre nos seus corações. Amado marido, pai e avô.