ANTÓNIO LÉ

António Luís Matias Lé, de 82 anos, residente em Mooresville, Carolina do Norte, faleceu na quarta-feira passada, 29 de Junho de 2022, rodeado pela família.

António Lé é filho dos já falecidos João Jorge Lé e Maria Nazaré Matias Lé, ambos de Lisboa, Portugal. Também lhe antecederam na morte os seus cães de estimação Marley e Kaya.

O falecido trabalhou como soldador durante vários anos nos estaleiros da Lisnave, em Lisboa, e depois para a cidade de Hempstead, em Long Island, Nova Iorque, onde se retirou aos 63 anos.

Era um fanático do futebol — adorava ver jogos de futebol, especialmente da selecção portuguesa e da sua equipa preferida, o Atlético Clube de Portugal.

Era um homem de família que adorava os filhos e os netos, comer bem, ver filmes antigos de “cowboys” e séries de gastronomia, bem como os seus cães.

Sobreviveu-lhe a esposa durante 59 anos Leonilia Adelaide Oliveira Lé, a filha Lígia Maria Wilde (Ryan), o filho João Paulo Lé, a neta Valentina Grace Lé, o neto Sebastian Gabriel Lé e a nora Maria Lé.

Em vez de flores, a família agradece que sejam feitos donativos para o Small Cell Lung Cancer. 

Não haverá serviços fúnebres.

O corpo será cremado em Mooresville, só com a presença da família.

Podem ser enviadas condolências para a família através da Cavin-Cook Funeral Home (www.cavin-cook.com).