APARATOSO ACIDENTE DE VIAÇÃO CEIFOU VIDA DE PORTUGUÊS NOS ESTADOS UNIDOS – 3 DIAS ANTES DE COMPLETAR 45 ANOS

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O português Mark Sousa, de 44 anos de idade, está entre as quatro vítimas mortais de um aparatoso acidente de viação ocorrido sexta-feira, 19 de Julho, na cidade de Waterbury, estado norte-americano de Connecticut. O incidente deu-se por volta das 11:00 horas da noite, junto ao número 690 da Thomaston Avenue.

O aparatoso acidente em que o luso-americano Mark Sousa, de 44 anos, perdeu a vida, teve eco na imprensa norte-americana

O aparatoso acidente em que o luso-americano Mark Sousa, de 44 anos, perdeu a vida, teve eco na imprensa norte-americana

Sousa conduzia um Lexus GS300 no sentido sul, quando a colisão se deu com um Audi A7, que seguia em direcção norte. O embate ter-se-á dado quando um dos automóveis passou para a faixa oposta, provocando a colisão.

De acordo com as autoridades policiais, o português, que não levava passageiros consigo, foi dado como morto no local do acidente; os ocupantes da outra viatura também morreram no local do acidente.

“O meu irmão tinha um coração de ouro e gostava apenas que toda a gente soubesse disso”, disse ao jornal LUSO-AMERICANO o irmão do falecido, Daniel Sousa

O ocorrido está ainda a ser alvo de uma investigação por parte da ‘Crash Reconstruction Unit’ da Polícia de Waterbury e quem, por ventura, possa ter informações sobre o acidente, poderá ligar para o número de telefone (203) 346-3975.

❝TINHA UM CORAÇÃO DE OURO❞

A notícia da morte de Mark Sousa, que pertence a uma conhecida e activa família na região de Waterbury, deixou a comunidade portuguesa local consternada.

“O meu irmão tinha um coração de ouro e gostava apenas que toda a gente soubesse disso”, disse ao jornal LUSO-AMERICANO o irmão do falecido, Daniel Sousa.

Mark Sousa com os irmãos gémeos Daniel e Michael e os pais – Amândio e Maria Olímpia (Silva) Sousa, naturais da freguesia de Bragado, município de Vila Pouca de Aguiar (Trás-os-Montes)

Mark Sousa era filho dos emigrantes portugueses Amândio e Maria Olímpia (Silva) Sousa, naturais da freguesia de Bragado, município de Vila Pouca de Aguiar (Trás-os-Montes); os Sousa emigraram no início da década de 1970 para o ‘Estado Constituição’, onde ainda vivem. Tinha como avós paternos Teresa e Acácio Sousa e maternos João Silva e Leonor Pinto Silva.

De notar que Mark Sousa faleceu precisamente três dias antes de completar 45 anos de idade…

Mark Joseph Sousa era natural de Waterbury, CT, onde nascera a 19 de Julho de 1979; até 2022, trabalhou para a empresa de construção civil do pai, a Amândio Sousa Paving, optando na altura por juntar-se ao sindicato Local 611 (“em vez de ficar com a empresa do meu pai”, conta o irmão).

Trabalhou para a Bancker Construction, em Long Island, NY, e igualmente no ramo da reparação de carros na empresa do primo, a J & F Auto, em Waterbury.

Frequentava a Igreja Nossa Senhora de Fátima de Waterbury e era membro de longa data do Portuguese Sports Club da mesma cidade.

Para além dos pais, Mark Sousa deixa de Lito duas filhas, Caitlin Sousa e Cameron Sousa, de Waterbury; os irmãos Michael Sousa e Daniel Sousa (que são gémeos), também de Waterbury e vários outros familiares.

AS CERIMÓNIAS FÚNEBRES

Mark Sousa: 1979-2024

Na quinta-feira, 25 de Julho de 2024, o velório de Mark Sousa decorre das 9:00 às 11:00 da manhã, na Albini Family Funeral Home (430 Chase Parkway, Waterbury, CT) – seguindo-se missa em sua memória na Igreja Nossa Senhora de Fátima de Waterbury, CT, a partir das 11:30 da manhã.

O funeral ocorre logo depois, para o Saints Cemetery em Waterbury.

Para mais informações, vá a: https://www.chaseparkwaymemorial.com/obituary/mark-sousa

Os nossos pêsames à família enlutada.