AQUÁRIO – Dedicado à Sónia

🖋 Por LUIS PIRES

Aquário: Depois de cada momento de fraqueza, o meu coração prepara, em silêncio, uma nova fornada de coragem.

Tem sido assim toda a minha vida.
E foi assim que fui construindo a estrada da minha vida… Com muitas curvas e contra curvas e obstáculos no caminho, mas a Fé sempre andou de mão dada comigo, fui-me abaixo muitas vezes, quase que não voltava… Mas sempre me muni de uma terrível vontade de viver…talvez por isso continue de pé…
E sempre pronto para recomeçar seja onde for. Gostava que a nova geração se preparasse para o que aí vem, porque nem tudo vai ser um mar de rosas. Tive sempre muita gente do meu lado, nas vitórias, mas principalmente nas derrotas… Foi com todos (sabem quem são) que arranjei forças para me levantar.

Aos outros… Os invejosos, os que estão à espera de uma falha, de mais uma queda… Que consigam fazer o seu caminho finalmente, que encontrem a sua felicidade, sem precisar passar por cima de ninguém…
O mundo divide-se entre o bem e o mal. Quem deseja mal a alguém, não vive bem consigo próprio, quem tem a alma pintada de negro, nunca irá conseguir ver o azul brilhante do céu. Quem fala mal de alguém nunca sera reconhecido na sociedade que o rodeia, nunca será feliz, nunca terá Paz, nunca verá a beleza da bondade e do prazer de fazer bem. Quem se alimenta do mal dos outros nunca irá sentir o prazer da felicidade, da Paz e dos encantos que Deus plantou neste Planeta que todos habitamos. Há flores na vida que só os bons apreciam, há bondade no coração de muitos mas é preciso ir lá perceber, entender e ajudar.