ARBITRAGEM: João Pinheiro na final da Liga dos Campeões
O árbitro português João Pinheiro revelou segunda-feira estar “muito contente” por ter sido nomeado como quarto árbitro da equipa de arbitragem da final da Liga dos Campeões de futebol, entre Inter Milão e Paris Saint-Germain.
“Fiquei muito contente. É o resultado do trabalho de uma época. Há seis meses, subi à Elite. Esse facto também me levou a pensar que não ia conseguir este feito para já. É um trabalho de equipa. Vai o Bruno Jesus comigo, como também poderia ir o Luciano Maia. É uma época excelente e o corolário é esta nomeação”, declarou, em declarações ao canal de televisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Tendo recebido a notícia “com muita alegria”, pela boca de Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, mostrou-se surpreendido apesar da “época excelente” que considera ter rubricado.
“A experiência que adquiri este ano, com cinco jogos na ‘Champions’, vai dar-me alguma tranquilidade para o jogo e para conseguir ajudar o meu colega”, acrescentou.
João Pinheiro foi nomeado como quatro árbitro da final da Liga dos Campeões de futebol, que vai ser disputada entre Paris Saint-Germain e Inter Milão, em 31 de Maio, em Munique, na Alemanha, divulgou hoje a UEFA.
O árbitro português de 37 anos vai estar no relvado da Allianz Arena, numa equipa que será liderada pelo romeno Istvan Kovacs, com os também romenos Mihai Marica e Ferencz Tunyogi como assistentes.
O português Bruno Jesus marcará igualmente presença em Munique, mas como árbitro assistente de reserva.